| CAPA | BRASIL / ECONOMIA / POLÍTICA | CIDADES-DF | MUNDO | DIVERSÃO E ARTE | DIVIRTA-SE | CIÊNCIA E SAÚDE | TECNOLOGIA | TURISMO | REVISTA |
Publicação: 06/02/2012 16:07 Atualização:

Cidade do Vaticano - O Papa Bento XVI defendeu "uma profunda renovação da Igreja" em mensagem dirigida aos participantes do primeiro simpósio organizado pela Igreja Católica para combater a pedofilia, nesta segunda-feira (6), em Roma.
"Aliviar as vítimas deve ser um fato da mais alta importância para a comunidade cristã e deve caminhar par a par com uma profunda renovação da Igreja em todos os níveis", afirmou Bento XVI, na abertura desta conferência destinada a evitar a repetição de escândalos que abalaram profundamente a religião católica nos últimos anos.
Disse, na conferência, que a liderança católica deve "promover através da Igreja uma cultura vigorosa na efetiva proteção e apoio às vítimas."
Segundo a declaração, o Papa "apoia e encoraja cada esforço para responder com a caridade evangélica o desafio de proteger crianças e adultos vulneráveis, num meio favorável a seu crescimento humano e espiritual."
De
até
Esta matéria tem: (1) comentários
Autor: Hildo Evaristo
Esta praga infelizmente prolifera onde menos se espera. O Brasil ocupa o terceiro lugar no mundo em pedofilia. Fico feliz com a declaração corajosa do Papa e espero que a Igreja Católica aja com rigor nestes casos. Casos isolados não pode ser generalizado em qualquer RELIGIÃO. | Denuncie |