Mundo

Ministro da Cultura pede renúncia após roubo em museu grego de Olímpia

Agência France-Presse
postado em 17/02/2012 10:43
Atenas - Sessenta e oito peças antigas em cerâmica e em bronze foram roubadas na manhã desta sexta-feira (17/2) do Museu de Olímpia, na Grécia, o que provocou a renúncia imediata do ministro da Cultura, Pavlos Gerulanos, informaram à AFP fontes policiais e governamentais.

O assalto ocorreu no antigo museu de Olímpia, chamado de "Museu dos Jogos Olímpicos", e não no principal museu arqueológico da antiga cidade olímpica. "Os dois homens estavam armados, imobilizaram a guardiã às 07H00 local (03H00 de Brasília) depois de terem neutralizado o sistema de alarme", indicou à rádio Flash o prefeito de Olímpia, Thymios Kotzias. "É preciso esperar o diretor do serviço arqueológico do município para obter mais detalhes sobre o valor inestimável destes objetos", acrescentou.

A antiga cidade de Olímpia, visitada por milhares de turistas todos os anos, é um dos locais mais famosos da Grécia. Este assalto ocorreu poucas semanas após o roubo de três obras, incluindo um quadro de Pablo Picasso e outro de Piet Mondrian, na Pinacoteca Nacional de Atenas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação