Mundo

Assad 'pagará alto preço' por ignorar comunidade internacional, diz Hillary

Agência France-Presse
postado em 24/02/2012 15:11
Túnis - A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, afirmou em uma conferência sobre a Síria nesta sexta-feira (24) que o presidente Bashar al-Assad "pagará um alto preço" por ignorar a vontade da comunidade internacional ao reprimir violentamente a oposição.

Ela afirmou que o encontro tinha por objetivo "aumentar a pressão sobre o regime de Assad, aprofundar seu isolamento e enviar uma clara mensagem: você vai pagar um alto preço por ignorar a vontade da comunidade internacional e violar os direitos humanos de seu povo".

Hillary também anunciou uma ajuda urgente enviada pelos Estados Unidos para contribuir no combate à crescente crise humanitária na Síria.

"Não podemos esperar que esta crise se torne uma catástrofe ainda maior. Hoje estou anunciando que os Estados Unidos estão fornecendo 10 milhões de dólares para ampliar rapidamente os esforços humanitários, incluindo o apoio aos refugiados", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação