Mundo

Príncipe Harry passeia de helicóptero e assiste a escola de samba no Rio

postado em 10/03/2012 08:00
O caçula da realeza britânica está no Rio de Janeiro para uma visita oficial de dois dias. Já na noite de ontem, o príncipe Harry assistiu a uma apresentação de escola de samba e divulgou uma campanha do governo do Reino Unido para a promoção do país no Brasil. Hoje, ele ainda vai participar de uma caminhada, jogar vôlei de praia e ensinar rúgbi, um esporte popular na Inglaterra. À tarde, fará um passeio por uma comunidade do Complexo do Alemão, ocupado por forças de pacificação há pouco mais de um ano. Os compromissos oficiais de Harry terminam amanhã, em São Paulo, mas ele ainda fica no Brasil até a próxima quarta-feira.

A comitiva real chegou ao Aeroporto Internacional do Galeão por volta das 7h de ontem. Cinco carros fizeram o traslado da equipe, que está hospedada em um luxuoso hotel da zona sul carioca. Por meio do microblog Twitter, a Clarence House ; a residência oficial de Harry ; divulgou as impressões do príncipe sobre a cidade. ;Ele está encantado por estar no Brasil, um país que sempre quis conhecer;, diz o perfil. E já começou aproveitando: Harry almoçou em uma churrascaria em Botafogo e fez um sobrevoo de helicóptero. Jornais locais o flagraram em um heliporto da Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais do Rio de Janeiro. À noite, ele foi ao lançamento do projeto Great, no Pão de Açúcar, ponto escolhido pelo governo britânico (leia o Para saber mais). Lá, o príncipe assistiu a uma apresentação da escola de samba União da Ilha, que levou à Sapucaí um enredo sobre as Olimpíadas. Londres é a sede dos Jogos Olímpicos deste ano e será sucedida pelo Rio de Janeiro em 2016.

[FOTO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação