Mundo

Papa quere transmitir uma mensagem positiva no México, afirma seu porta-voz

Agência France-Presse
postado em 24/03/2012 16:27
O papa Bento XVI espera transmitir uma mensagem positiva em sua primeira visita como pontífice no México, que começou na sexta-feira, e espera "que suas palavras sejam bem interpretadas", afirmou neste sábado o porta-voz do Vaticano, o sacerdote Federico Lombardi.

"É grande a importância dos meios de comunicação e o Papa espera que eles ajudem a difundir uma mensagem positiva, a encontrar a dimensão positiva da mensagem", explicou Lombardi.

O religioso disse que o pontífice "dormiu bem" e que está trabalhando tranquilamente em seus discursos com seus colaboradores.

O porta-voz do vaticano disse ainda que paralelamente a um encontro do Papa com Calderón, o secretário de Estado do Vaticano, Tarsicio Bertone, se reunirá com alguns ministros do governo mexicano, inclusive com o Secretário de Governo, Alejandro Poiré, e a titular de Assuntos Exteriores, Patricia Espinosa.

Em sua segunda viagem ao continente americano, o mais católico do mundo, Bento XVI, que completa 85 anos no próximo mês, visitará os municípios mexicanos de Silao, León e Guanajuato e partirá na segunda-feira para Cuba. O Papa visitou o Brasil em 2007.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação