Mundo

Chávez retorna a Cuba para a segunda etapa do ciclo de radioterapia

postado em 02/04/2012 07:59
Em tratamento de combate ao câncer, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está em Havana, capital de Cuba, para a segunda etapa do ciclo de radioterapia. Ele chegou no último fim de semana, acompanhado pela filha Rosa Virgínia e o neto Jorge. Sorridente, disse que vai vencer a doença e retornar a Caracas, capital venezuelana, na quinta-feira (5/4). Chávez foi recebido em Havana pelo presidente cubano, Raúl Castro, o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, e o embaixador da Venezuela em Cuba, Edgar Ramirez.

Em fevereiro, Chávez fez a segunda cirurgia para a retirada de um abcesso na região pélvica. Há menos de um ano, ele foi operado para retirar um tumor maligno na mesma região. O presidente confirmou que, desta vez, era a reincidência do câncer que teve em 2011. No poder desde 1999, Chávez está em campanha pela reeleição e promete que o tratamento médico não interferirá no seu desejo de vencer as eleições. Nos últimos dias, ele condenou com veemência a oposição e prometeu reagir às críticas feitas a ele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação