Mundo

Santorum tenta garantir sobrevida nas eleições com vitória na Pensilvânia

postado em 09/04/2012 08:21

O ultraconservador Rick Santorum vive, a partir de hoje, duas semanas decisivas para a sua permanência na disputa republicana. Com menos da metade dos delegados do favorito, Mitt Romney, o ex-senador precisa ganhar a primária da Pensilvânia, no dia 24, para garantir um apoio mínimo à sua pré-candidatura. Pesquisas mostram Romney com uma pequena vantagem em relação a Santorum no estado, berço político do ex-senador. Caso a tendência se confirme, analistas apostam que ele desistirá da disputa e consolidará o nome do moderado Romney como a figura que enfrentará o presidente Barack Obama nas eleições de novembro.

Para garantir a permanência na corrida, Santorum terá dias difíceis pela frente. Ontem, ele sofreu um duro golpe de conservadores evangélicos, um dos grupos que mais se identificam com sua ideologia cristã. Em entrevista a um programa da emissora CBS, um pastor recomendou que Santorum desistisse da disputa. ;Rick é um bom amigo. Como tal, diria que ele deveria pensar seriamente em abandonar a corrida nesse momento;, aconselhou Richard Land, da Convenção Batista do Sul. Em janeiro, líderes evangélicos haviam se reunido no Texas para manifestar apoio à candidatura de Santorum.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação