Mundo

Uma vitória de Hollande seria um "sinal importante para a UE"

Agência France-Presse
postado em 22/04/2012 20:40
Berlim - O Partido Social Democrata alemão (SPD, centro-esquerda) considerou neste domingo que o socialista François Hollande tem boas chances de se tornar o próximo presidente francês, o que seria "um sinal importante" para o país desviar-se da política de austeridade imposta à Europa.

"Há boas chances de François Hollande ser eleito presidente no segundo turno, o que daria um sinal importante para toda a Europa - a de que há uma alternativa para a política da chanceler alemã Angela Merkel e de Nicolas Sarkozy que põem todos os trunfos na austeridade e nada fazem para o crescimento", declarou o presidente do SPD, Sigmar Gabriel num comunicado.

François Hollande chegou à frente do atual presidente Nicolas Sarkozy no primeiro turno eleitoral, "um grande acontecimento", segundo Sigmar Gabriel, "mostrando que uma Europa mais justa e social é possível".

"O SPD cruza os dedos para o segundo turno", acrescentou, destacando, no entanto, que a "alta votação recebida pela candidata de extrema-direita Marine Le Pen é preocupante".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação