Mundo

Quatro pessoas morrem e jornalista francês desaparece em ataque das Farc

Agência France-Presse
postado em 29/04/2012 10:25
Bogotá - Pelo menos quatro pessoas morreram, três militares e um policial, e seis são consideradas desaparecidas, incluindo o jornalista francês Romeo Langlois, após um ataque das Forças Armadas Revolucionarias da Colômbia (Farc) no sábado (28/4) na região sudoeste da Colômbia. Langlois estava no país para fazer uma reportagem sobre operações antinarcóticos do Exército colombiano na região.

Uma fonte da embaixada francesa em Bogotá confirmou a informação e afirmou à AFP que "o repórter estava com um grupo de militares em uma operação antidrogas, quando foram duramente atacados pelas Farc". "As autoridades buscam neste momento várias pessoas desaparecidas, entre elas o jornalista", completou.

As primeiras informações da imprensa registravam 15 mortos, mas a fonte militar afirmou que o balanço final do ataque em Unión Penaya, na província de Caquetá, foi de quatro vítimas fatais.

O ataque aconteceu um dia depois de uma ação de rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que matou cinco soldados no limite entre os departamentos de Cauca e Valle (sudoeste). Também na sexta-feira, três integrantes de uma família morreram em um ataque com explosivos das Farc no município de Puerto Rico (Caquetá).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação