Mundo

Primeiro-ministro francês anuncia redução dos salários dos ministros

Agência France-Presse
postado em 16/05/2012 14:24
Paris - O primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, anunciou nesta quarta-feira (16/5) que a primeira medida de seu governo será reduzir em 30% o salário dos ministros.

"É a primeira proposta que vou apresentar na quinta-feira ao Conselho de Ministros", que realizará sua primeira reunião no Palácio do Eliseu, disse Ayrault em declarações à televisão depois de anunciar a formação de seu governo.

O governo deve ser "exemplar", acrescentou Ayrault ao anunciar a medida que estava no programa que François Hollande apresentou durante a campanha presidencial.

Ayrault, que na quarta-feira formou um governo de 34 ministros, composto por 17 mulheres e 17 homens, indicou que os ministros que forem derrotados nas eleições legislativas de junho não poderão permanecer em seus postos.

"Há um espírito de responsabilidade, e, por isso, qualquer ministro que se candidatar às legislativas e não for eleito não poderá permanecer no governo", disse Ayrault.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação