Mundo

Pastor americano que defende extinção de homossexuais gera indignação

Agência France-Presse
postado em 22/05/2012 19:19
Washington - Um pastor americano causou indignação na Internet nesta terça-feira (22/5), depois de sugerir às pessoas que prendam homossexuais em um cercado elétrico como gado e esperem que morram.

O reverendo Charles Worley manifestou estas ideias dia 13 de maio - Dia das Mães nos Estados Unidos - em sua igreja batista de Maiden (Carolina do Norte), estado que proibiu o casamento homossexual este mês, por referendo.

Diante dos fiéis, declarou: "Construam um grande cercado (...), ponham todas as lésbicas dentro, voem acima delas e atirem-lhes comida. Façam o mesmo com os homossexuais e garantam que a cerca seja elétrica, para que não possam sair... e em alguns anos morrerão (...) não podem se reproduzir", diz o pastor em um vídeo no Youtube, que nesta terça-feira (22/5) tinha 305 mil acessos.

Uma associação local que milita contra a incitação ao ódio lançou uma campanha nas redes sociais e organiza uma manifestação domingo em frente à igreja.

"Temos que encher a rua, em frente à igreja, com pessoas de bom senso, para dizer ao mundo que o ódio não é bem vindo em nossa comunidade", destaca a mensagem dos "Cidadãos do vale de Atawba contra o ódio", difundida no Facebook.

O pastor, que não reagiu aos protestos que desencadeou, também afirmou que não votaria "em um assassino de crianças e um amante de homossexuais", uma referência implícita a Barack Obama, partidário do aborto e do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação