Mundo

Robin Gibb, ex-integrante dos Bee Gees, é enterrado na Inglaterra

Agência France-Presse
postado em 08/06/2012 12:29
Barry Gibb, irmão de Robin e único membro dos Bee Gees ainda vivo, deixa uma rosa durante a cerimônia
Thame - O funeral do ex-integrante dos Bee Gees, Robin Gibb, falecido em 20 de maio, será realizado nesta sexta-feira (6/8) em sua localidade natal de Thame, centro da Inglaterra, em cerimônia privada. Gibb faleceu aos 62 anos depois de perder uma longa batalha contra um câncer.

[SAIBAMAIS]Uma carruagem com quatro cavalos deve levar o caixão de Gibb de sua casa até a igreja de St. Mary. A família de Robin Gibb pediu a amigos e admiradores que, ao invés de flores, enviem doações para organizações infantis na Ilha de Man, onde o músico nasceu antes de imigirar aos 9 anos para a Austrália.



Robin Gibb ficou hospitalizado há mais de um mês em Londres, após sofrer uma pneumonia. Os médicos já haviam diagnosticado um câncer de colo, e depois um tumor no fígado, após uma operação em 2010 para corrigir uma má formação intestinal hereditária.

Junto a Barry e Maurice, Robin Gibb alcançou a fama nos anos 70 com sucessos como "How Deep Is Your Love", "Stayin; Alive" e "Night Fever". A banda atingiu um recorde de vendas de mais de 200 milhões de discos após seus primeiros sucessos, na década de 60.

Com a morte de Robin, que tinha uma inconfundível voz de falsete, o mais velho dos três irmãos, Barry, de 65 anos, é o último sobrevivente de um dos grupos mais conhecidos da música pop. Maurice, o irmão gêmeo de Robin, que também fazia parte do trio, faleceu aos 53 anos em 2003, de uma oclusão intestinal. Andy, o irmão mais novo, morreu com apenas 30 anos, de um problema cardíaco provocado pelo uso de cocaína.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação