Mundo

Torcedores brigam antes de partida entre Polônia e Rússia

Agência France-Presse
postado em 12/06/2012 15:35
Varsóvia - A partida entre Polônia e Rússia, prevista para esta terça-feira (às 15h45 de Brasília) em Varsóvia e considerada de alto risco pelas autoridades locais, já registrou episódios de violência entre torcedores poucas horas antes de seu início.

A polícia precisou usar canhões de água e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar hooligans poloneses que tentavam agredir torcedores russos que estavam a caminho do estádio escoltados por um forte esquema de segurança.



Aos gritos de "Rússia, Rússia, viemos para ganhar", os russos foram hostilizados pelos hooligans com insultos e fogos de artifício, e responderam lançando garrafas. "Estamos prontos para a briga. Vamos vencer por 3 a 1", declarou Iuri Kharlamov, torcedor que veio de Moscou para assistir à partida.

Os policiais presentes nos arredores do estádio estavam acompanhados por cães e armados com fuzis com balas de borracha. Diversos hooligans foram detidos.

As autoridades polonesas informaram que cerca de 12.000 torcedores russos estavam sendo esperados em Varsóvia para a partida desta terça-feira (12/6).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação