Mundo

Primeiro-ministro grego é submetido a cirurgia por descolamento de retina

Agência France-Presse
postado em 23/06/2012 11:41
Atenas - O novo primeiro-ministro grego, o conservador Antonis Samaras, foi submetido neste sábado (23/6) a uma operação a laser em um de seus olhos, afetado por um descolamento de retina, o que atrasou as atividades parlamentares urgentes em tempos de crise, segundo a TV grega.

A operação foi um sucesso e Samaras, de 61 anos, está se recuperando bem da intervenção, indicou à rede de televisão pública o porta-voz do executivo.



O primeiro-ministro precisou cancelar um discurso previsto na sexta-feira perante o parlamento. A data na qual o novo parlamento voltará a se reunir ainda não foi fixada.

O novo ministro das Finanças, Vasilis Rapanos, de 65 anos, também se encontrava doente, no momento em que Atenas se prepara para receber na segunda-feira a troika de credores do país (União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) para atualizar o programa de rigor e de reformas.

Rapanos sofreu dores de estômago, vertigens e náuseas, e foi hospitalizado na sexta-feira por algumas horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação