La Paz - O governo boliviano vai processar a revista Veja na justiça brasileira por sua última publicação sobre vínculos de autoridades da Bolívia com um narcotraficante, afirmou nesta segunda-feira (9/7) o ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana.
"Vamos recorrer às instâncias judiciais no Brasil por meio de nossa embaixada, e vamos pedir à Veja que prove que autoridades bolivianas estão envolvidas com o narcotráfico, com provas", afirmou Quintana em uma entrevista coletiva à imprensa no Palácio de Governo.
A revista brasileira indicou -baseada em supostos relatórios de inteligência da polícia boliviana, que não foram identificados- que o narcotraficante brasileiro Maximiliano Dorado Munhoz Filho se reuniu em 2010 na cidade boliviana de Santa Cruz (leste) com Quintana, quando este era diretor de uma agência fronteiriça. A versão da revista, reproduzida pela imprensa boliviana, assegura que também havia participado do suposto encontro a atual diretora regional de fronteiras, Jessica Jordan.
Quintana negou conhecer Dorado Munhoz e ter se encontrado com o traficante, como indica a revista.
Leia mais notícias em Mundo"Temos que pedir evidências tangíveis, provas claras", disse Quintana referindo-se à Veja. "Realmente, é um ato desmesurado desta revista e espero que a revista tenha honestidade e responsabilidade suficientes para provar o que disse", acrescentou.
A titular de Comunicação, Amanda Dávila, havia informado antes que o governo boliviano levará a Veja à justiça.
Esta matéria tem: (1) comentários
Autor: willkar ramirez
Quem não sabe que a Revista Veja é uma das imprensas mais fascistas que existe, apoiando sempre o Capitalismo selvagem, as Ditaduras de Direita, a exploração do Trabalhador! até no Brasil ,essa revista, cujo dono é um argentino nazista é famosa por defender a Corrupção! | Denuncie |