Mundo

Tragédia nos EUA soma-se a outras maldições que envolvem a saga de Batman

postado em 21/07/2012 08:05
Heath Ledger, intérprete do Coringa, foi encontrado morto em 2008, ano da estreia de Batman: O cavaleiro das trevas
Estariam as histórias cinematográficas do homem-morcego tomadas por alguma espécie de praga? Ao triste episódio de ontem somam-se outros acontecimentos no mínimo estranhos envolvendo as adaptações. Em Batman: O cavaleiro das trevas (2008), de Christopher Nolan, sétima incursão do personagem dos quadrinhos pela tela grande, uma série de incidentes fez com que se acreditasse que uma maldição realmente havia acometido a saga. Vide o ator Heath Ledger, que foi encontrado morto em seu apartamento, em janeiro daquele ano, por overdose acidental de medicamentos, aos 28 anos. Ele deu vida ao vilão Coringa e não teria suportado o impacto. A atuação, considerada assombrosa e brilhante, lhe rendeu o Oscar (póstumo) de ator coadjuvante. O filme chegou aos cinemas já como um clássico, cercado de rumores.

Antes disso, um técnico chamado Conway Wickliffe tinha morrido em um acidente no set de filmagem. Ele estaria testando um equipamento dentro de um caminhão quando o bateu em uma árvore. Durante o lançamento, Christian Bale, o protagonista, se envolveu com a polícia após a mãe e uma irmã terem prestado queixa de agressão contra ele, em Londres. O "Batman" teria pagado multa para ser liberado. Com o filme já em cartaz, o veterano Morgan Freeman, que encarnou Lucius Fox, sofreu um acidente de carro e se feriu. Vale lembrar que a atriz Katie Holmes, que viveu Rachel Dawes em Batman begins (2005), passa por momento bastante conturbado na vida pessoal, após se separar de Tom Cruise.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação