Mundo

Tremor de terra de magnitude 6 sacode México e Guatemala sem causar danos

Agência France-Presse
postado em 29/07/2012 11:43
Tuxtla Gutierréz - Um terremoto de magnitude 6 sacudiu as costas de México e Guatemala neste domingo, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), enquanto as autoridades do México, onde se localizou o epicentro, afirmaram que não houve danos.

O tremor "foi sentido na maior parte da região de Socomusco", que inclui a zona costeira do estado mexicano de Chiapas (sudeste), localizado próximo à fronteira com a Guatemala, embora "não tenham sido registrados danos até este momento", disse à AFP o diretor da Defesa Civil de Chiapas, Luis Manuel García.



O sismo, ao qual o Serviço Sismológico Nacional mexicano atribuiu uma força de 5,7 grados na escala Richter, ocorreu às 12h22 GMT (09h22 de Brasília) a uma profundidade de 35 quilômetros e foi localizado 28 quilômetros a sudoeste de Suchiate, México, perto da fronteira com a Guatemala, indicou o USGS.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação