Mundo

Líder das Farc propõe retomar diálogo com governo da Colômbia

postado em 01/08/2012 14:37
José Cabrera, um dos líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), propôs diálogo com o governo. Segundo ele, a retomada das negociações devem ocorrer sem ressentimentos e considerando as exigências da guerrilha.

[SAIBAMAIS]Conhecido como Fabián Ramírez, Cabrera disse que as Farc estão "interessadas" em acabar com o conflito interno que prossegue no país desde os anos 1950. "Temos que acabar com essa guerra em um acordo entre governo e guerrilha, sem ódio, sem benefícios, buscando ceder e olhar para quem tem o direito. Não é simplesmente dizer ;entreguem as armas;. Temos de acabar com o que originou tudo isso;, disse o guerrilheiro.

Cabrera é alvo de 13 mandados de prisão por acusação de sequestros, assassinatos, ações terroristas e tráfico de drogas. O ministro da Defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón, não quis se manifestar sobre as declarações de Cabrera.



*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação