Mundo

Incêndios florestais deixam um morto nas Ilhas Canárias, na Espanha

Agência France-Presse
postado em 04/08/2012 18:02
Espanha - Três incêndios florestais foram declarados neste sábado (4/8) no arquipélago espanhol das Canárias, somando-se a um na península, na fronteira com Portugal, em que um militar morreu e outros três ficaram feridos, segundo autoridades.

Mais de 845 hectares eram afetados pelas chamas na localidade de Mazo, ilha canária de La Palma, informou o diretor-geral de emergências do governo regional, Juan Manuel Santana. Seis helicópteros e 200 bombeiros lutavam contra o fogo, que levou à remoção de 70 pessoas, e se acreditava que a queda de temperatura prevista para este domingo permitiria controlá-lo, acrescentou a autoridade.



Outros dois incêndios, de menor proporção, foram declarados na ilha de La Gomera, num verão em que os incêndios florestais são especialmente violentos na Espanha, onde o terreno está bastante seco, após o inverno com menos chuva no país em sete décadas.

[SAIBAMAIS]Um membro da unidade de emergência do Exército morreu e outros três ficaram feridos hoje, em um acidente com seu caminhão durante o combate a um incêndio declarado na véspera na região de Extremadura, na fronteira com Portugal.

Cerca de 450 efetivos, entre militares e bombeiros, lutaram ali contra as chamas, até o fogo ser controlado, no fim da tarde, informou o governo local. Não foi divulgado quantos hectares foram atingidos pelas chamas, cuja violência levou à retirada, na véspera, dos 300 ocupantes de um camping.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação