Mundo

Primeira-dama da Coreia do Norte exibe produtos de luxo em fotografia

Agência France-Presse
postado em 08/08/2012 11:08
Seul - A imprensa da Coreia do Norte divulgou uma fotografia da esposa do dirigente Kim Jong-Un com uma bolsa da marca francesa de luxo Christian Dior, em um país que sofre de todo tipo de penúria.

Na foto, que não tem data, Ri Sol Ju está com um vestido branco com um casaco preto, sentada ao lado do marido durante a inspeção de um regimento militar, com oficiais de alta patente em segundo plano.



[SAIBAMAIS]Em sua cadeira aparece uma pequena bolsa preta, com o design da famosa marca de luxo parisiense. Original ou imitação, o pequeno objeto de couro tem o famoso "D" em metal dourado.

A Coreia do Norte, 20 vezes mais pobre que a Coreia do Sul capitalista, sofre com a escassez de todo tipo de produtos. A economia e a agricultura do país estão arruinadas após décadas de uma desastrosa administração e de recursos consagrados ao programa nuclear e à defesa militar. Em meados dos anos 90, o país passou por uma crise de fome que matou centenas de milhares de pessoas, segundo diversas ONGs.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação