Mundo

Nove supostos terroristas morrem em operação policial no Cazaquistão

Agência France-Presse
postado em 17/08/2012 12:49
Almaty, Cazaquistão - Nove "terroristas" morreram nessa quinta-feira (16/8) durante uma operação das forças especiais perto de Almaty, a principal cidade do Cazaquistão, informou a procuradoria desta ex-república soviética da Ásia central.

[SAIBAMAIS]A operação ocorreu no povoado de Tan, onde se encontravam os supostos suspeitos de uma explosão ocorrida no dia 11 de julho em uma localidade da região de Almaty. "Os cadáveres de nove terroristas foram encontrados depois da operação. Estão sendo identificados", informou a procuradoria em um comunicado.



Durante muito tempo, o Cazaquistão, a ex-república soviética mais rica da Ásia Central, não sofreu os ataques islamitas que atingiram outros países desta região fronteiriça com o Afeganistão. Mas desde 2011 vários atentados e ataques contra as forças de ordem do país provocaram a morte de diversos policiais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação