Mundo

Tempestade tropical Isaac se organiza e pode se tornar furacão

Agência France-Presse
postado em 22/08/2012 13:37
Miami - A tempestade tropical "Isaac", a nona da temporada de ciclones no Atlântico, seguia nesta quarta-feira (22/8) avançando mais bem organizada em direção às Antilhas Menores e ameaçava se transformar em furacão na quinta-feira, informou o Centro Nacional de Furacões (CNH) dos Estados Unidos. "Isaac está perto das Antilhas Menores e foi emitido um monitoramento de furacão para as Ilhas Virgens", indicou o relatório das 8h GMT (5h de Brasília) do CNH, com sede em Miami.

Até o momento existe alerta de tempestade tropical na Martinica, Dominica, Guadalupe e São Martin, entre outras pequenas ilhas do Caribe, mas mais a leste, para as Ilhas Virgens, Porto Rico, o sul da República Dominicana e o Haiti, o CNH recomendou monitorar o ciclone, já que seus prognósticos indicam que o Isaac pode se converter em furacão na quinta-feira. Às 8h GMT (5h de Brasília) desta quarta-feira, o Isaac se encontrava 340 km a leste de Guadalupe, com ventos máximos sustentados de 75 km/h, deslocando-se a oeste a 31 km/h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação