Mundo

Las Vegas critica fotos de príncipe nu por quebra do código de sigilo

Agência France-Presse
postado em 24/08/2012 18:03
Los Angeles - "O que acontece em Las Vegas deve ficar em Las Vegas" é o lema da "Cidade do Pecado", que criticou nesta sexta-feira (24/8) aqueles que vazaram para a imprensa as fotos do príncipe Harry nu pela quebra do código de sigilo.

A cidade de Nevada (oeste dos Estados Unidos) divulgou nesta sexta um anúncio de página inteira no jornal USA Today com o título "Que vergonha", referindo-se a quem tirou as fotos do príncipe britânico em um quarto de hotel.

"Nós lamentamos", continua o anúncio. "O que acontece em Las Vegas deve ficar em seu lugar: Las Vegas".

"Pedimos que estes exploradores do príncipe Harry sejam rejeitados. Boicotaremos qualquer tipo de festa com eles. Não terão serviço de bar nem garotas de biquíni".

As duas fotos do filho mais novo do príncipe Charles, fotografado completamente nu neste final de semana em Las Vegas durante uma partida de "strip-bilhar", foram publicadas pela primeira vez no site TMZ e depois se tornaram virais na internet.

O jornal britânico The Sun publicou as fotos nesta sexta-feira, contrariando a vontade expressa da família real, em nome do "interesse geral".

[SAIBAMAIS]O anúncio, publicado pela autoridade de convenções e visitantes de Las Vegas, frisou a importância do código "O que acontece em Las Vegas, fica em Las Vegas".


Em uma das fotos, o príncipe Harry, terceiro na linha sucessória ao trono de Inglaterra, aparece sem roupa e tapando as partes íntimas com as mãos. Na outra, aparece de costas abraçando uma outra pessoa nua.

Segundo o TMZ, as duas fotos, fora de foco, foram tiradas em um hotel de Las Vegas na semana passada, durante uma partida de "strip bilhar".

O escândalo acontece no momento em que o jovem tentava se dissociar da sua fama de playboy, indisciplinado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação