Mundo

"Ele era nosso amado marido, pai e amigo", diz família de Armstrong

postado em 26/08/2012 07:30
Neil Armstrong posa em 2005 ao lado de uma foto sua, jovem, com o traje de astronauta: exemplo de humildadeApós 43 anos com seu nome inscrito na história como o primeiro homem a pisar na Lua, o astronauta Neil Armstrong morreu ontem, aos 82 anos, nos Estados Unidos. ;Estamos com o coração partido ao compartilhar a notícia de que Neil Armstrong faleceu das complicações resultantes de procedimentos cardiovasculares. Neil era o nosso amado marido, pai, avô, irmão e amigo;, diz o comunicado oficial da família, divulgado horas depois pela Nasa, a agência espacial americana.



;Neil é, para mim, um dos maiores heróis americanos, e não apenas da atualidade, mas de todos os tempos;, afirmou o presidente Barack Obama, que manifestou ;profunda tristeza;. A morte do astronauta teve repercussão imediata nas redes sociais, e passadas duas horas do anúncio no Facebook a página contabilizava 10 mil compartilhamentos. No último dia 7, Armstrong tinha sido submetido a uma cirurgia de emergência no coração. O procedimento foi realizado um dia depois de os médicos terem diagnosticado obstrução em quatro artérias do astronauta.

Neil Armstrong posa em 2005 ao lado de uma foto sua, jovem, com o traje de astronauta: exemplo de humildade

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação