Mundo

Bomba da Segunda Guerra Mundial é encontrada no aeroporto de Amsterdã

Agência France-Presse
postado em 29/08/2012 12:08
Haia - Uma área do aeroporto de Amsterdã foi esvaziada nesta quarta-feira (29/8) depois da descoberta de uma bomba da II Guerra Mundial.

A informação foi confirmada pela porta-voz do aeroporto, Antoinette Spaans. "Neste momento, o artefato explosivo está sendo examinado pelo esquadrão antibombas do Exército", disse. Spaans confirmou que o artefato, encontrada durante trabalhos de escavações, era uma bomba da II Guerra Mundial. Uma área do terminal C, de onde decolam os aviões com destino aos países do espaço Schengen, foi esvaziada e fechada por precaução.

[SAIBAMAIS]Alguns voos foram cancelados e outros atrasados. De acordo com Spaans, os problemas devem prosseguir durante todo o dia. O aeroporto de Amsterdã-Schiphol, que recebe entre 120.000 e 140.000 passageiros por dia, serviu de base da aviação nazista durante a guerra e foi bombardeado pelos aliados. Também foi a tacado pelas forças nazistas durante a invasão do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação