Mundo

Convento é alvo de vândalos em Israel por supostas questões coloniais

Agência France-Presse
postado em 04/09/2012 09:48
Jerusalém - Criminosos incendiaram nesta terça-feira (4/9) uma porta do convento de Latrun, em Israel, e escreveram frases anticristãs nas paredes.

"Uma porta de madeira do convento foi queimada completamente por criminosos. Nas paredes do edifício, escreveram frases anticristãs como ;Jesus é um símio;", declarou o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld. O convento fica na zona oeste de Jerusalém, na estrada que vai até Tel Aviv. Entre as pichações, estava o nome de Migron, a maior e mais antiga colônia judaica ilegal da Cisjordânia, desmantelada no domingo (2/9) por ordem da Suprema Corte Suprema israelense.

[SAIBAMAIS]Os colonos radicais aplicam há alguns meses o que chamam de política do "preço a pagar", que consiste em vingar-se de decisões governamentais que consideram hostis a seus interesses, com atos de vandalismos em localidades palestinas e locais de culto muçulmano ou cristão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação