Mundo

Rebeldes sírios matam 18 soldados em ataque com carro-bomba em Idleb

Agência France-Presse
postado em 12/09/2012 09:14
Dezoito soldados do regime sírio morreram e dezenas ficaram feridos nesta quarta-feira (12/9) em um ataque rebelde com carro-bomba contra uma posição militar na província de Idleb (noroeste), informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). "Os rebeldes atacaram com um carro-bomba um posto do exército perto da cidade de Saraqeb. Os rebeldes atacaram em seguida com armas automáticas o posto militar, onde havia entre 70 e 100 soldados", afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

Na manhã desta quarta-feira eram registrados intensos combates entre rebeldes e soldados perto do aeroporto internacional de Aleppo, segunda maior cidade da Síria, onde vários armênios que retornavam de Yerevan foram mortos, segundo moradores e ONGs. Os combates perto do aeroporto de Aleppo, que ainda funciona normalmente, explodiram na área de Nairab. Ao mesmo tempo, o exército sírio bombardeou durante toda a noite diversos bairros da cidade.

[SAIBAMAIS] Durante a madrugada, quatro sírios armênios que retornavam de Yerevan foram mortos por homens armados na estrada do aeroporto. Treze pessoas do mesmo grupo ficaram feridas. Em Hama, duas crianças morreram e dezenas de civis ficaram feridos no bombardeio da localidade de rebelde de Latamneh.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação