Mundo

França anuncia fechamento da central nuclear de Fessenheim em 2016

Agência France-Presse
postado em 14/09/2012 07:57
Paris - O presidente francês, François Hollande, anunciou nesta sexta-feira (14/9) em Paris que a central nuclear de Fessenheim (leste), a mais antiga da França, será fechada ao fim de 2016, mas destacou que todos os empregos serão preservados.

[SAIBAMAIS]"A central de Fessenheim, que é a mais antiga de nosso parque, fechará no final de 2016 em condições que garantirão a segurança no fornecimento desta região", declarou Hollande na inauguração de uma conferência ambiental em Paris. Também anunciou "a reconversão do local e a preservação de todos os empregos".



Ao mencionar a transição energética e "a diversificação das fontes de produção e fornecimento" de energia, o presidente da República recordou o objetivo de reduzir a presença nuclear na eletricidade produzida dos 75% atuais para 50% até 2025, uma de suas promessas de campanha. Hollande afirmou que a meta é fazer de Fessenheim "um exemplo de desmantelamento".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação