Mundo

Assad pede diálogo entre sírios em seu encontro com emissário da ONU

Agência France-Presse
postado em 15/09/2012 08:57
Damasco - O presidente sírio, Bashar Al-Assad, pediu neste sábado (15) o diálogo entre sírios em um encontro em Damasco com o emissário internacional da ONU e da Liga Árabe, Lakhdar Brahimi, disse a televisão síria.

"O autêntico problema na Síria é combinar o aspecto político e o trabalho sobre o território. O trabalho sobre o aspecto político continua, sobretudo, graças a um pedido internacional pelo diálogo centrado nas aspirações do povo sírio", disse Assad.

Para o presidente sírio, o êxito da ação política dependerá das pressões sobre os países que financiam e treinam os terroristas e fazem entrar armas na Síria, para que deixem de fazê-lo.

A Síria acusa aos países ocidentais e em particular ao Catar e à Arábia Saudita de financiar armas e rebeldes.

O presidente sírio afirmou que seu país "coopera totalmente com todos os que trabalham com sinceridade e de maneira neutra e independente para resolver a crise", em uma entrevista na qual participaram o ministro de Relações Exteriores, Walid Mualem, e a conselheira presidencial Bosaina Chabane.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação