Mundo

Fábrica da Foxconn retoma atividades no norte da China após paralisação

Agência France-Presse
postado em 25/09/2012 08:08
Pequim - Uma fábrica da taiwanesa Foxconn, montadora de produtos da americana Apple, retomou as atividades nesta terça-feira (25/9) no norte da China, depois de um dia de paralisação por uma disputa que envolveu 2.000 funcionários e mobilizou 5.000 policiais.

[SAIBAMAIS]A Foxconn, número um mundial de componentes para computadores, trabalha para a Apple, Sony e Nokia. A empresa tem um milhão de funcionários na China. No total, 40 personas ficaram feridas em Taiyuan, na província de Shanxi, após uma "disputa entre vários funcionários por motivos pessoais", que virou uma briga que envolveu 2.000 pessoas em um dormitório, segundo um comunicados divulgado pela Hon Hai, a empresa matriz da Foxconn.



Os produtos fabricados na fábrica incluem o modelo mais recentes do iPhone de Apple. A fábrica de Taiyuan tem 79.000 funcionários e produz componentes eletrônicos para automóveis, bens de grande consumo e moldes de precisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação