Mundo

Toyota e Nissan reduzem produção na China por tensão no oriente

Agência France-Presse
postado em 26/09/2012 10:58
Tóquio - Toyota e Nissan decidiram reduzir a produção na China em consequência das tensões entre Tóquio e Pequim, que afetam as vendas de automóveis japoneses, informaram as duas empresas nesta quarta-feira (26/9).

"Nossas filiais na China estão ajustando a produção em função da demanda", declarou um porta-voz da Toyota à AFP. "Há um efeito da situação atual entre Japão e China sobre nossas vendas", admitiu. A Toyota tem três unidades de montagem na China, que produzem aproximadamente 800.000 veículos por ano. A maior montadora japonesa também tem uma rede de 860 concessionárias em todo o país.

[SAIBAMAIS]Uma fonte da Nissan disse que "com a atual situação do mercado e as próximas férias na China, a produção será suspensa de 27 de setembro a 7 de outubro". A semana de 1; a 7 de outubro é de recesso na China, como parte das celebrações do aniversário da fundação da República Popular da China no dia 1 de outubro de 1949.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação