Mundo

Milhares de muçulmanos incendeiam templos budistas em Bangladesh

Agência France-Presse
postado em 30/09/2012 08:44
Dacca - Milhares de muçulmanos incendiaram vários templos budistas no sudeste de Bangladesh, denunciando a publicação no Facebook de uma foto que consideram ofensiva para o Islã. Cerca de 25.000 pessoas incendiaram ao menos cinco templos budistas e dezenas de casas da cidade de Ramu e em povados nos arredores, a 350 km da capital, afirmando que um homem de confissão budista da região publicou uma foto que insultava o Corão, declarou a principal autoridade do distrito, Joinul Bari.

[SAIBAMAIS]Várias fontes indagadas pela AFP não sabiam informar se havia vítimas. Aproximadamente 90% dos 153 milhões de habitantes de Bangladesh são muçulmanos. Os budistas representam 1% da população e vivem perto da fronteira com Mianmar. As violências contra budistas são pouco comuns.

Leia mais notícias em Mundo

Nas últimas semanas, milhares de muçulmanos se manifestaram em Bangladesh contra o filme anti-Islã produzido nos Estados Unidos e as caricaturas do Profeta Maomé publicadas em uma revista francesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação