Mundo

Processo de apelação das Pussy Riot é adiado para 10 de outubro

Agência France-Presse
postado em 01/10/2012 08:11
Moscou - O processo de apelação das três integrantes do grupo Pussy Riot foi adiado para 10 de outubro nesta segunda-feira (1;/10) pelo tribunal municipal de Moscou, depois que uma das jovens anunciou que estava sem defesa depois de ter dispensado os advogados.

"O adiamento solicitado por Ekaterina Samutsevich foi aceito. A audiência é adiada para 10 de outubro", anunciou a presidente do tribunal. A audiência desta segunda-feira começou com a proteção policial reforçada e na presença das três jovens condenadas em agosto a dois anos de prisão depois que cantaram uma "oração punk" contra o presidente Vladimir Putin, em fevereiro, na catedral de Moscou.

[SAIBAMAIS]Ao falar pelo microfone dentro da caixa de vidro instalada na sala da audiência, Ekaterina Samutsevich anunciou que rompeu com seus advogados por divergências e disse que estava sem defesa. "Considero inaceitável continuar o processo com uma de nós seem advogado", declarou Maria Alekhina, outra das integrantes do grupo.



A terceira jovem, Nadejda Tolokonnikova, vestida com uma camisa com a fase ;No pasarán!', lema da Guerra Civil espanhola, afirmou que apoiava a posição de Ekaterina Samutsevich. Em 17 de agosto, Nadejda Tolokonnikova, 22 anos, Ekaterina Samutsevich, 30, e Maria Alekhina, 24, foram condenadas a dois anos de prisão por "vandalismo" e "incitação ao ódio religioso".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação