Mundo

Presidente da Colômbia confirma êxito de cirurgia para extração de tumor

Agência France-Presse
postado em 03/10/2012 20:00
Bogotá - O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, confirmou por meio de sua conta na rede social Twitter que está se recuperando "satisfatoriamente" da cirurgia a que foi submetido na manhã desta quarta-feira (3/10) para a retirada de um tumor cancerígeno da próstata.

"Graças a Deus, tudo saiu bem e estou me recuperando satisfatoriamente. Estamos muito agradecidos, minha família e eu, por todo o seu apoio", escreveu o mandatário em sua conta na rede social. Horas antes, a equipe médica de Santos havia informado que a cirurgia havia sido "bem sucedida e sem complicações" e que o mandatário estava descansando em seu quarto na clínica Santa Fe de Bogotá acompahado de sua família.


Santos, de 61 anos, anunciou na noite de segunda-feira (1;/10) que exames haviam indicado um câncer de próstata em fase inicial, mas com um bom prognóstico de cura, e que para enfrentar a doença seria submetido a uma cirurgia. O presidente da Colômbia ficará internado por entre dois e três dias, e depois poderá dar continuidade a sua recuperação em casa, disse à imprensa seu médico pessoal, Felipe Gómez.

Espera-se que por volta das 18h00 locais (20h00 de Brasília) a equipe médica apresente um novo relatório sobre a evolução do governante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação