Mundo

Autoridades espanholas prendem jovem suspeito de preparar massacre

Agência France-Presse
postado em 04/10/2012 09:30
Madri - A polícia espanhola prendeu na quarta-feira (3/10) um jovem que pretendia espalhar bombas em um campus universitário para imitar o massacre de 1999 na escola americana de Columbine, que deixou 13 mortos, anunciaram as autoridades.

"Agentes da Polícia Nacional prenderam um jovem de 21 anos disposto a espalhar bombas na Universidade das Ilhas Balears e imitar o massacre de Columbine, no qual dois jovens acabaram com a vida de 13 pessoas", informa a polícia local em um comunicado. O homem foi detido em Palma de Malhorca, no arquipélago mediterrâneo das Baleares, "no momento em que recebia mais de 140 quilos de explosivos que havia adquirido na internet", completa a nota.

[SAIBAMAIS]"O detido havia feito diversos comentários na internet nos quais afirmava se identificar com os autores do massacre de Columbine, Estados Unidos, e inclusive tinha um blog no qual manifestava seu ódio, paixão pelas armas e como fabricar diversos tipos de explosivos", destacaram as autoridades.



Nos documentos apreendidos em sua residência, o jovem manifestava "o ódio contra a sociedade, especialmente contra os estudantes universitários, e a decisão de colocar estrategicamente bombas do tipo tubo repletas de pedaços de ferro no campus, admitindo a hipótese de suicídio durante o massacre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação