mundo
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Barack Obama e Mitt Romney fazem ajustes finais antes das eleições Romney cresce e luta pelos estados decisivos e Obama fatura queda do desemprego

Publicação: 09/10/2012 07:35 Atualização:

O presidente Barack Obama e o candidato da oposição republicana à Casa Branca, Mitt Romney, entram nas quatro semanas finais de campanha para a eleição de 6 de novembro com um olho no retrovisor e outro no mapa das pesquisas. A vitória de Romney no primeiro debate entre os dois, na última quarta-feira, seguida pela queda do desemprego para uma taxa inferior a 8%, anunciada dois dias depois, provocaram reflexões e ajustes de rumo no comando de ambas as campanhas. Os estrategistas se debruçam também sobre os números das sondagens: na sexta-feira, elas indicavam o crescimento do desafiante, embalado pelo debate, não apenas nas intenções de voto em escala nacional, mas também em três estados considerados indefinidos, e por isso mesmo decisivos para a sorte da disputa.

Leia mais notícias em Mundo

Não por acaso, o candidato republicano desembarcou com ímpeto renovado para uma série de comícios em um desses estados onde, segundo os últimos números, ultrapassou o presidente democrata — por 49% a 47%. Com 29 votos no Colégio Eleitoral que escolhe o ocupante da Casa Branca, a Flórida é um dos mais importantes entre os chamados “swing states”. No cálculo quase unânime dos especialistas, quando levam em conta o panorama estado a estado, Romney tem chances reduzidas de tomar o cargo de Obama sem vencer por lá. Questionado pelo campo adversário, que o acusa de ter escondido sua “verdadeira face” no debate, o desafiante respondeu classificando os democratas de “perdedores chorões”.

Tags: celular

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.