Mundo

Primera-dama francesa processa autores de livro por 'difamação'

postado em 10/10/2012 15:31

Paris - A primeira-dama francesa, Valerie Trierweiler, decidiu apresentar uma queixa contra os autores de uma biografia sua que reproduz rumores sobre ela e seu companheiro, o presidente François Hollande, indicou sua advogada Frederique Giffard.

Trierweiler, uma jornalista de 47 anos, acusa os autores de "La frondeuse" (A rebelde), biografia que será publicada nesta quinta-feira (11/10), de "difamação e intrusão na vida privada ", acrescentou a advogada.

[SAIBAMAIS] "O caráter das declarações em forma de afirmações dos autores, junto com rumores não comprovados e maliciosos, com a intenção de ofender sua pessoa e seus familiares, levaram Valerie Trierweiler a esta decisão", explicou.

Este livro é o último de uma série sobre a primeira-dama publicada desde que Hollande foi eleito presidente, em maio.

A biografia, escrita por Christophe Jakubyszyn, diretor da rádio RMC e editorialista, e Alix Bouilhaguet, jornalista político do canal de televisão estatal France 2, recorda os primeiros passos da jornalista junto a seu parceiro, assim como sua vida profissional. O relato é um misto de denúncias anônimas sobre o seu passado sentimental.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação