Mundo

Herdeiro da coroa de Luxemburgo, William se casa com condessa belga

Agência France-Presse
postado em 20/10/2012 08:50
Cidade de Luxemburgo - O casamento religioso do príncipe herdeiro de Luxemburgo, William, com a condessa belga Stéphanie de Lannoy, foi realizado neste sábado pela manhã na catedral da capital do ducado na presença de inúmeras personalidades e membros de famílias reais.

Usando um vestido de noiva branco marfim, da estilista Elie Saab, a condesa de 28 nos foi conduzida pelo irmão mais velho, Jehan. William, 30 anos, usou uniforme e chegou à catedral de braços dados com sua mãe, a Grã-duques Maria Teresa.

Leia mais notícias em Mundo

A princesa Caroline de Mônaco, o príncipe Edward, terceiro filho da rainha da Inglaterra, e o príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, estavam entre os presentes. Na véspera, o noivos se casaram no civil, em uma relativa intimidade.

A cerimônia civil foi celebrada pelo prefeito de Luxemburgo, Xavier Bettel, na prefeitura e não no Palácio Grã-Ducal de Luxemburgo, como aconteceu nos casamentos anteriores de membros da monarquia local. O ato ficou restrito aos familiares e amigos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação