Mundo

Nave russa Soyuz decola em direção à Estação Espacial Internacional

Agência France-Presse
postado em 23/10/2012 13:53
Baikonur - A nave espacial russa Soyuz, com três astronautas a bordo, foi lançada nesta terça-feira (23/10) do Cosmódromo de Baikonur, nas estepes do Cazaquistão, com destino à Estação Espacial Internacional (ISS).

Os russos Oleg Novistki e Evgueni Tarelkin e o americano Kevin Ford estão a bordo do voo que inicialmente aconteceria no dia 15, mas teve de ser adiado por causa de reparos técnicos, segundo a agência espacial russa. Para os dois astronautas russos é a primeira viagem ao espaço, enquanto o americano já viajou em 2009 à ISS com uma nave de seu país.

[SAIBAMAIS]Os três se reunirão com a americana Sunitha Williams, com o russo Iuri Malentchenko e o japonês Akihiko Hoshide, os astronautas que já se encontram na ISS. A Rússia agora é o único país capaz de enviar astronautas à ISS desde que, em 2011, os Estados Unidos aposentaram definitivamente suas naves espaciais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação