Mundo

Chipre está 'muito perto' de acordo com a 'troika'

Agência France-Presse
postado em 28/10/2012 12:25
Nicósia - Chipre e a ;troika; (UE, FMI, BCE) estão muito perto de um acordo sobre o plano de ajuda para a economia da ilha mediterrânea, prejudicada por seus estreitos vínculos com a Grécia, anunciou o ministro cipriota das Finanças, Vassos Shiarly.

"Estamos muito perto (de chegar a um acordo sobre o plano de resgate). Consideramos que é possível resolver as questões ainda em suspenso", disse Shiarly em uma entrevista publicada neste domingo pelo jornal Kathimerini.
O ministro indicou que Chipre espera em breve uma delegação de "alto nível" da ;troika; para tentar resolver os assuntos pendentes e poder assinar um acordo antes da próxima reunião do Eurogrupo, no dia 12 de novembro.

O governo cipriota, que pediu ajuda à Europa em junho sem definir um valor, considera que o plano de resgate proposto pela ;troika; impõe medidas de austeridade rígidas demais para a sua economia em recessão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação