Mundo

Americanos usam redes sociais para pedir doações após passagem de Sandy

Agência France-Presse
postado em 31/10/2012 19:29
Washington - Após a passagem da tormenta Sandy, os americanos retomam suas atividades e utilizam as redes sociais para obter doações, como roupas, pilhas e baterias.

A tormenta devastou Nova York e Nova Jersey matando dezenas de pessoas e deixando milhões sem energia elétrica e sistemas de transporte.

No Twitter, os internautas utilizam #sandyaid (Ajuda Sandy) e #sandyvolunteer (Voluntários Sandy) para pedir doações e indicar os postos de entrega e recepção da ajuda.

Jessica Lawrence, diretora administrativa da NY Tech Meetup - organização sem fins lucrativos que apoia a comunidade tecnológica de Nova York - disse que está pedindo ajuda através de seus 28 mil seguidores no Twitter e Facebook.



[SAIBAMAIS]Ao menos 140 especialistas em informática estão a espera da reabertura de escolas, lojas e outras atividades para auxiliar na recuperação de dados.

No sul de Manhattan - zona particularmente afetada por Sandy - muitos ainda estão sem energia, o que aumenta o desafio para disponibilizar a ajuda na região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação