Mundo

Charles e Camilla visitam Papua Nova Guiné

Agência France-Presse
postado em 04/11/2012 09:21
Port Moresby - O príncipe Charles e sua esposa Camilla foram recebidos neste domingo (4/11) com grande pompa em Papua Nova Guiné, primeira etapa de uma viagem pelo Pacífico por ocasião do jubileu de diamante da rainha Elizabeth II.

Carlos, conhecido neste pequeno Estado da Commonwealth (Comunidade Britânica) com o nome de "nambawan pikinini bilong misis kwin" - "primeiro filho da rainha" - foi aclamado por milhares de pessoas no desembarque em Port Moresby.

"Trago a saudação de Sua Majestade, a rainha de Papua Nova Guiné, e de todos os membros de minha família, por ocasião do jubileu de diamante da rainha", disse o príncipe.

Coronel-em-chefe desde 1984 do Royal Pacific Islands Regiment (regimento real das ilhas do Pacífico), o príncipe foi condecorado com a ordem Logohu, prestigiosa distinção já recebida, entre outros, pelo ex-presidente americano Bill Clinton.

Durante a viagem, Charles e Camilla visitarão ainda Austrália e Nova Zelândia, onde o príncipe festejará o aniversário de 64 anos em 14 de novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação