Mundo

Irã alerta Estados Unidos que reagirá mais duramente aos drones

Agência France-Presse
postado em 11/11/2012 17:06
Teerã - O Irã alertou este domingo que reagirá mais duramente se houver novas invasões de aviões não-tripulados norte-americanos em seu espaço aéreo, depois de aviões iranianos realizarem disparos de advertência contra um desses drones dos Estados Unidos no dia 1; de novembro.

"Disparamos. Foi um disparo de advertência. Se voltarem a fazer o mesmo, que se preparem para uma reação ainda mais dura", declarou o general Amir Ali Hadyizadeh, comandante da força aérea e espacial dos Guardas da Revolução, um grupo de elite do Irã.

Leia mais notícias em Mundo

O ministro de Defesa iraniano confirmou na sexta-feira as acusações do Pentágono, segundo as quais dois aviões de combate iranianos abriram fogo contra um avião teleguiado (drone) norte-americano no Golfo Pérsico.

Aviões Su-25 iranianos "Frogfoot" dispararam contra um drone norte-americano MQ-1, mas não acertaram o alvo, denunciou um porta-voz do Pentágono, George Little, insistindo que o aparato norte-americano não tinha invadido o espaço aéreo iraniano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação