Mundo

Chanceler francês chega a Israel para tentar negociar cessar-fogo

postado em 18/11/2012 09:45

Jerusalém - O chanceler francês, Laurent Fabius, chegou neste domingo a Israel para tentar obter um cessar-fogo entre o Estado hebreu e os grupos armados palestinos da Faixa de Gaza, após a morte de 50 palestinos e três israelenses desde quarta-feira, constatou a AFP.

[SAIBAMAIS]"Ninguém questiona nosso apoio à causa palestina e, ao mesmo tempo, temos contatos com os israelenses. Somos praticamente os únicos nesta posição (...) Os dois lados nos reconhecem", declarou o ministro das Relações Exteriores francês aos jornalistas que viajavam com ele.

Anteriormente, também neste domingo, a chancelaria havia indicado que o ministro viajava com o objetivo de "convocar todas as partes a deter a escalada e propor a ajuda da França para alcançar um cessar-fogo imediato".

No decorrer desta viagem de um dia, o funcionário da diplomacia francesa se reunirá com as autoridades israelenses e com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, disse o ministério.



"Este deslocamento, preparado em conjunto com nossos principais sócios regionais e internacionais, será a chance de realizar reuniões com o presidente Shimon Peres, com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, com o ministro da Defesa, Ehud Barak, e com o ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman", detalhou o comunicado ministerial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação