Mundo

Exército da República Democrática do Congo bombardeia Ruanda

Agência France-Presse
postado em 19/11/2012 15:52
Gisenyi - O governo militar da República Democrática do Congo (RDC) bombardeou "deliberadamente" Ruanda nesta segunda-feira (19/11), disse o porta-voz do Exército ruandês, general Joseph Nzabamwita.

Em Goma, o porta-voz do Exército congolês, coronel Olivier Hamuli, afirmou "que não deu qualquer ordem de disparo na direção de Ruanda".



"As Forças Armadas da RDC bombardearam deliberadamente Ruanda, utilizando um tanque T55 e morteiros" na região do aeroporto de Gisenyi, na cidade fronteiriça de Goma, capital da província congolesa de Kivu Norte, conquistada pelos rebeldes congoleses do movimento M23 neste fim de semana.

Também foram efetuados disparos na direção do Monte Rubavu, também na região de Gisenyi, acrescentou. Os ataques deixaram três feridos em meio à população civil, de acordo com o general Nzabamwita. "Ruanda manterá a calma por enquanto" e continuará a acompanhar a situação, disse. "Uma investigação está em andamento; se isso ocorreu não houve uma ordem formal da hierarquia militar", disse Hamuli.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação