Mundo

Manifestantes egípcios entram em confronto com a polícia

Agência France-Presse
postado em 19/11/2012 21:11
Cairo - Manifestantes entraram em choque com a polícia na capital egípcia nesta segunda-feira, um ano após conflitos que causaram a morte de 45 manifestantes, disseram testemunhas.

Os confrontos começaram quando os manifestantes tentaram destruir uma barreira de concreto que as forças de segurança ergueram no ano passado para pôr fim aos enfrentamentos com ativistas que desejavam que os militares transferissem o poder para um governo civil.


Um médico informou que cerca de dez policiais e 60 manifestantes ficaram feridos.

Pelo menos 45 manifestantes morreram nos cinco dias de confrontos nas ruas que começaram no dia 19 de novembro do ano passado quando grande parte da população pressionava os militares a deixar poder, depois de estes terem assumido o governo após uma revolta popular que derrubou o presidente Hosni Mubarak em fevereiro.

Os militares responderam prometendo entregar o poder em junho deste ano. Eles transferiram o controle ao presidente islamita Mohamed Mursi depois das eleições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação