Mundo

Cinco palestinos feridos a tiros por soldados israelenses em Gaza

Agência France-Presse
postado em 28/11/2012 19:30
Cinco palestinos foram feridos a tiros nesta quarta-feira por soldados israelenses na Faixa de Gaza e nove pescadores palestinos foram detidos, uma semana depois da entrada em vigor do cessar-fogo, indicaram fontes palestinas.

Quatro palestinos ficaram feridos a leste do campo de refugiados de Bureij, no centro da Faixa de Gaza, e outro foi atingido por um tiro perto do posto de Erez, indicaram fontes médicas palestinas.

O Exército israelense não confirmou que os palestinos ficaram feridos, mas indicou que soldados tinham reagido a várias tentativas de palestinos de cruzar o limite que separa a Faixa de Gaza do território israelense.

No dia 21 de novembro, um cessar-fogo pôs fim a oito dias de confrontos entre Israel e os palestinos de Gaza, que, segundo fontes médicas, deixaram 173 palestinos e 6 israelenses mortos. Entre os mortos israelenses estão dois soldados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação