Mundo

Mitt Romney almoça com o presidente Barack Obama na Casa Branca

Agência France-Presse
postado em 29/11/2012 19:18
Washington - O candidato à Presidência dos Estados Unidos derrotado Mitt Romney passou mais de uma hora na Casa Branca nesta quinta-feira (29/11) em um almoço com o mandatário Barack Obama, constataram jornalistas.

Romney saiu de uma picape pouco antes das 12h30 (15h30 de Brasília) e entrou na "West Wing", a ala oeste do edifício executivo, no coração de Washington, de acordo com jornalistas. O candidato derrotado deixou a Casa Branca pouco depois das 13h45 locais sem fazer declarações.

Este almoço, o primeiro encontro entre ambos depois de 22 de outubro, dia do último debate antes das eleições de 6 de novembro, foi realizado no salão privado de Obama, perto do Salão Oval, havia anunciado na quarta-feira o porta-voz da Casa Branca Jay Carney. O encontro foi fechado à imprensa, mas a Casa Branca prometeu divulgar informações e uma foto oficial.

Em seu discurso de vitória em Chicago, Obama havia manifestado sua vontade de se reunir com Romney. "Há aspectos da trajetória de Romney como governador que poderão ser muito úteis", declarou o presidente no dia 14 de novembro. "Romney fez um trabalho excepcional", acrescentou.



Mas o republicano se mostrou menos conciliador após sua derrota. Durante uma entrevista coletiva à imprensa, Romney acusou Obama de ter vencido graças aos "presentes" que oferecidos a certas parcelas do eleitorado, principalmente negros, latinos e jovens.

A chegada de Romney à Casa Branca nesta quinta-feira foi marcada por um incidente, quando um homem tentou investir contra o comboio do ex-governador de Massachusetts, de acordo com a polícia que protege a residência presidencial, que não indicou a motivação da agressão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação