Mundo

Enfermeira que passou informações sobre Kate é encontrada morta

Agência France-Presse
postado em 07/12/2012 14:04
Londres - Uma enfermeira do hospital londrino onde esteve internada a esposa grávida do príncipe William, Catherine, foi encontrada morta nesta sexta-feira (7/12), três dias depois de ter passado informações sobre a paciente para uma locutora australiana que se fez passar pela rainha, anunciou o centro médico.

"Com profunda tristeza confirmamos a trágica morte de um membro de nosso pessoal de enfermaria, Jacintha Saldanha", declarou o hospital King Edward VII em um comunicado que acrescenta que a enfermeira "foi recentemente vítima de uma ligação enganosa para o hospital".

Dois apresentadores de uma rádio australiana conseguiram informações sobre Kate, a esposa do príncipe William, ao telefonar para o hospital de Londres, onde ela estava sendo tratada por náuseas relacionadas à gravidez, passando-se pela rainha e pelo príncipe Charles.

[SAIBAMAIS]De acordo com a gravação da conversa, que foi ao ar no "News.com.au" e reproduzida por vários meios de comunicação britânicos, dois apresentadores da Sydney 2Day FM conseguiram falar com a enfermeira agora falecida. Ela, então, deu a eles detalhes sobre a saúde da mulher de William.



A direção da instituição lamentou profundamente o incidente, observando que o hospital "tem o maior respeito à confidencialidade" de seus pacientes, e que agora "iria rever seus procedimentos para chamadas telefônicas". Um porta-voz dos serviços do príncipe William e de sua esposa declarou estar ciente das informações que circulam sobre este telefonema, mas se recusou a comentar. Kate foi hospitalizada na segunda-feira com hiperêmese gravídica, um problema que afeta uma minoria das mulheres, principalmente nos três primeiros meses de gravidez.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação