Mundo

Primeiro segmento da antena do World Trade Center é instalado

Agência France-Presse
postado em 12/12/2012 15:32
Nova York - O primeiro segmento da enorme antena que coroará o World Trade Center de Nova York, substituto das Torres Gêmeas derrubadas pelos ataques de 11 de setembro de 2001, foi colocado em seu lugar nesta quarta-feira (12/12).

Nove das 18 seções da antena de 124 metros chegaram através de um ferry que viajava pelo rio Hudson, vindo do Canadá, onde foram fabricadas, informou Steve Coleman, porta-voz das autoridades portuárias de Nova Jersey e Nova York, proprietárias do World Trade Center.


O arranha-céu, conhecido oficialmente como One World Trade Center, e popularmente como Torre da Liberdade (Freedom Tower), é peça-chave de um novo complexo de prédios construído na Zona Zero.

Com 104 andares, será o prédio mais alto de Nova York e, quando a antena estiver completa, se converterá no mais alto do hemisfério ocidental, chegando a 540 metros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação